Quais as Melhores Lentes de Contato? Saiba Como Escolher

Quais as Melhores Lentes de Contato? Saiba Como Escolher

0 8391
melhores lentes de contato

Se você está agora se iniciando no uso de lentes, possivelmente quer saber quais são as melhores lentes de contato. Atualmente, existem no mercado diversas opções de lentes de contato, o que pode complicar a escolha de quem nunca usou antes este tipo de produto.

Será que as melhores lentes de contato são as lentes gelatinosas ou as rígidas? Será que a melhor opção passa por usar lentes de troca quinzenal, ou pelo contrário, você vai ter melhores resultados com lentes descartáveis? É melhor optar por umas lentes com grau comuns, ou você pode inovar e apostar em umas lentes coloridas?

Todas estas questões são importantes para determinar as melhores lentes de contato para cada pessoa. Buscando a resposta a estas questões, você irá conseguir determinar a melhor solução para seu caso.

Mas como você não sabe muito sobre lentes, não nos vamos precipitar e vamos avançar lentamente, para ajudar você a encontrar realmente as melhores lentes de contato para seu caso.

O Que Precisa de Saber Antes de Começar a Usar Lente de Contato

Quase todas as pessoas podem usar lentes, mas existem algumas precauções que você deve seguir antes de começar usando lentes de contato pela primeira vez.

Para saber se você pode usar lentes e para determinar quais são as melhores lentes de contato para sua situação, você deve marcar uma consulta em um oftalmologista.

Este profissional irá analisar seus olhos e determinar se você pode usar lente, ou se pelo contrário, você deve optar ou continuar usando óculos.

Caso a resposta seja afirmativa, você terá que fazer alguns testes, para determinar com qual tipo de lente você se sente mais confortável. Quando finalmente você se sentir bem com umas determinadas lentes, você está em condições de começar usando esse produto.

O Que São Lentes de Contato?

Podemos definir lentes de contato simplesmente como pequenas lentes óticas, que são colocadas diretamente sobre os olhos. Podem ser usadas para corrigir problemas de visão, ou simplesmente para fins estéticos.

Podem ser usadas para corrigir diversos tipos de condições como: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Você deve perceber que, por exemplo, as melhores lentes de contato para uma pessoa que tem miopia, poderão não ser as melhores lentes de contato para uma pessoa que tem astigmatismo.

Identificando os Diferentes Tipos de Lentes

Quando você iniciar sua busca pelas melhores lentes de contato, vai perceber que existem diversos tipos de lentes. Uma lente pode ser classificado de acordo com o material de que é fabricada (gelatinosa ou rígida), ou de acordo com seu tempo de utilização.

Algumas marcas também classificam suas lentes usando como referência o tipo de erro de refração que corrigem: pode ser hipermetropia, miopia, presbiopia ou astigmatismo.

As melhores lentes de contato para você vão depender de várias condições, como o estado fisiológico de seus olhos e seus erros de refração.

No passado, a maioria das lentes de contato eram rígidas, mas com a evolução da tecnologia, hoje quase todas as lentes são gelatinosas (também chamadas de hidrofílicas). As lentes gelatinosas contêm uma maior percentagem de água, o que se traduz em uma maior suavidade e em um uso mais confortável.

Para a maioria das pessoas, as melhores lentes de contato serão as lentes gelatinosas. Estas lentes são incrivelmente finas e geralmente são fabricadas com um material que permite a correta oxigenação do olho.

O surgimento das lentes hidrofílicas das novas gerações fez com que as lentes rígidas quase que desaparecessem do mercado.

As Melhores Lentes de Contato Para Cada Problema de Visão

Como referimos, diferentes problemas de visão implicam o uso de diferentes tipos de lentes. Em termos de lentes gelatinosas podemos diferenciar:

Lentes para miopia ou hipermetropia – a lente usada para a correção de miopia ou hipermetropia é uma lente esférica. Pode corrigir tanto a dificuldade em ver ao perto e ao longe.

Lentes para astigmatismo – a lente utilizada para corrigir o astigmatismo é a lente tórica. Corrige a condição compensando a diferente grau entre os eixos refrativos do olho.

Lentes para presbiopia – é uma lente de contato bifocal ou multifocal.

Como toda esta informação você poderá com maior facilidade encontrar as melhores lentes de contato para suas necessidades. Procure a ajuda de um especialista e encontre já as lentes de contato ideias para você.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário