Lentes De Contato Avaira, O Que As Distingue?

Lentes De Contato Avaira, O Que As Distingue?

0 3022
lentes de contato avaira

As lentes de contato Avaira estão invadindo o mercado da contatologia e muitos especialistas estão aconselhando seus pacientes experimentar esta gama nova de lentes da CooperVision, mas muitas pessoas não compreendem o porquê de mudar o tipo de lente de contato que usam.

Para ajudar todas essas pessoas a compreender porque seria bom trocar para as lentes de contato Avaira vamos fazer uma apresentação simples, mas completa acerca das características destas lentes de contato.

 

Quais as características gerais das Lentes de Contato Avaira?

 

Este tipo de lente de contato foi desenvolvida no material se Silicone-Hidrogel, um tipo de material que se caracteriza por possibilitar uma maior oxigenação do olho e assim assegurar um maior conforto visual ao longo do dia de utilização das lentes.

As lentes Avaira têm as seguintes características:

  • 54% de Enficon A (um tipo de Silicone-Hidrogel)
  • 46% de água
  • Filtro de proteção UV
  • Tingidas com tom azulado para facilitar o manuseamento
  • Permite uma transmissão de luz de 97%
  • Dioptrias que corrige variam entre -20 a +20, com intervalos de 0.25

Nota: As lentes de contato Avaira não são indicadas para a correção de astigmatismos.

Como usar as Lentes de Contato Avaira?

 

O modo de uso das lentes de contato Avaira deve ser definida por seu oftalmologista e depende da necessidade de correção visual e das características do olho de cada pessoa, no entanto as recomendações da CooperVision para usar as lentes de contato Avaira são as seguintes:

  • Descarte a cada 30 dias se usar durante o dia e retirar à noite
  • Descarte em uma semana (7 dias e 6 noites) para quem faz um uso prolongado das lentes e dorme com elas colocadas

 

Quais os cuidados necessários a ter com as Lentes de Contato Avaira?

 

Tal como com outro tipo de lentes de contato é necessário ter alguns cuidados diários e semanais para assegurar a qualidade das lentes de contato Avaira ao longo de seu tempo de uso normal (30 dias).

Desta forma a CooperVision desenvolveu uma pequena lista de conselhos diários e semanais que devem ser seguidos por todos os utilizadores de lentes de contato Avaira.

Conselhos Diários:

  • Antes de colocar ou retirar as lentes de contato lavar bem as mão, usando um sabonete neutro e as secando com papel ou uma toalha sem fios
  • Colocar a lente de contato na palma da mão e friccionar levemente a lente com algumas gotas da solução recomendada pelo especialista
  • Depois de limpar as lentes de contato Avaira com a solução indicada passar uma gotas de solução fisiológica (0.9% de cloreto de sódio)
  • Coloque a lente de contato em seu olho ou no estojo de conservação, consoante se você estiver colocando ou retirando as lentes de contato.

Nota: No caso de você estar colocando as lentes de contato deve levar consigo o estojo de conservação contendo solução única, no decorrer do dia você pode sentir a necessidade de retirar as lentes de contato e por isso é importante ter o estojo por perto; No caso de você estar retirando as lentes de contato deve colocar no estojo submersas com solução única toda a noite ou pelo menos 4 horas.

  • Nunca utilizar colírios ou pomadas oftalmológicas quando está usando lentes de contato, salvo indicação de seu oftalmologista.
  • Sempre que estiver nadando, em saunas ou em jacuzzis é aconselhável retirar as lentes de contato, caso contrário elas podem ser danificadas.
  • Se você circular em mota ou bicicleta com lentes de contato use óculos de proteção ou escolha um capacete com viseira.
  • Sempre que estiver usando lentes de contato tenha cuidado para que estas não sejam contaminadas com cosméticos, maquilhagem, sprays de cabelo, desodorizantes, entre outros agentes quem podem danificar as lentes de contato e irritar seu olho

Conselhos Semanais:

  • As lentes de contato Avaira devem ser submetidas a uma limpeza e desinfeção mais profunda semanalmente. Isso é feito com um peróxido de Hidrogénio e as lentes devem estar submersas neste líquido pelo menos 6 a 8 horas.
  • No final da limpeza e desinfeção com o Peróxido de Hidrogénio deve usar uma gotas de solução salina para retirar qualquer resíduo do peróxido que possa ter permanecido na lente de contato.

 

Conclusão

 

As lentes de contato Avaira são, sem sombra de dúvidas, uma excelente opção para quem sofre de miopias ou hipermetropias e quer usar lentes de contato sem ter de sofre com problemas de olhos secos e irritativos.

A grande percentagem de água que está na composição das lentes de contato Avaira faz com que estas sejam bastante confortáveis e assegurem a boa hidratação do olho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário