Escolhendo Lentes Coloridas: Os Aspetos Mais Importantes

Escolhendo Lentes Coloridas: Os Aspetos Mais Importantes

lentes contato coloridas

As lentes coloridas são uma excelente inovação e permitem que você mude a cor de seus olhos, criando assim um novo visual que promete surpreender todos os que estão em seu redor.

Através desse tipo de lentes de contato você pode simplesmente mudar a cor de seus olhos para uma ocasião especial, ou até escolher umas lentes coloridas loucas para uma ocasião especial como o Halloween.

Apesar de muitas pessoas pensarem que as lentes coloridas apenas cumprem uma função estética, ajudando a mudar de visual, elas também pode ser uma função corretiva.

De uma forma geral, podemos catalogar as lentes de contato coloridas em dois tipos:

Lentes Coloridas Corretivas – servem para corrigir problemas visuais como a miopia, hiperopia e astigmatismo. Simultaneamente, também mudam cumprem a referida função estética, alterando a cor de seus olhos.

Lentes Coloridas “Planas” – são usadas apenas com fins cosméticos. Não são lentes de grau e não servem para retificar problemas de visão.

Tradicionalmente, as lentes coloridas são mais dispendiosas do que as lentes de contato comuns, contudo para muitas pessoas, a possibilidade de mudarem a cor de seus olhos sempre que pretendem, compensa bem essa diferença de preço.

 

Diferentes Tipos de Lentes Coloridas

 

A grande maioria das lentes de contato de cor é concebida para reproduzir o visual natural da parte colorida do olho, conhecida como íris.

Uma vez que essa área é formada por formas de cores e por linhas, algumas lentes de contato coloridas apresentam diversas séries de pequenos pontos e linhas coloridas para melhor reproduzir o aspeto natural do olho.

O centro da lente, ou seja a parte que é colocada sobre sua pupila é transparente, para que você possa ver.

As lentes coloridas são catalogadas em três tipos diferentes de tintas:

Tinta visível – geralmente essa tinta é uma tinta azul ou verde leve, que é adicionada uma lente, apenas para ajudar você a vê-la melhor durante a colocação e a remoção, ou no caso de a deixar cair no chão. A tinta visível é geralmente muito ténue e não afeta a cor de seu olho.

Tinta de melhoramento – é uma tinta sólida mas translúcida (que permite ver através). É um pouco mais escura do que a tinta visível. Como o nome indica, uma tinta de melhoramento tem como principal objetivo melhorar a cor natural de seus olhos. As lentes de contato coloridas com esse tipo de tinta, são geralmente as mais adequadas para quem a cor dos olhos muito clara e pretende lhes dar um pouco mais de intensidade.

Tinta opaca – é uma tinta que não é transparente e que tem como principal função alterar por completo a cor de seus olhos. Se você tem os olhos naturalmente escuros, então você vai precisar desse tipo de lentes coloridas para mudar por completo a cor de seus olhos.

Existe uma enorme diversidade de lentes coloridas de tinta opaca: castanho, verde, azul, cinzento, e até mesmo cores pouco comuns.

No teatro e no cinema, é muito comum que os atores usem lentes de tinta opaca para mudar por completo seu visual.

Hoje, até existem no mercado lentes iguais às que são usadas no cinema e que permitem recriar o olhar de personagens de filmes como Avatar ou Twilight. Essas lentes são perfeitas para ocasiões festivas.

 

lente colorida

Escolhendo A Cor De Lente Certa

 

A cor de lentes que vai resultar melhor com você depende de inúmeros fatores, assim como seu tom de pele e cor do cabelo. Mas tudo depende do visual que você pretende. Você pode pretender uma mudança radical ou apenas uma ligeira alteração de visual.

A melhor cor de lentes coloridas para olhos claros: Se você pretende apenas uma pequena alteração em seu visual, você pode escolher uma lentes de contato com tinta de melhoramento. Essa tinta vai definir melhor a íris de seu olho e realçar a cor natural de seus olhos.

Por outro lado, se você pretende realmente mudar a cor natural de seus olhos, então você pode optar por escolher outra cor leve. Por exemplo, se a cor natural de seus olhos for azul, você pode optar por lentes de contato verdes ou cinzentas.

A melhor cor de lentes de contato coloridas para olhos escuros: Quem tem uma cor natural de olhos escura, deve optar por lentes coloridas de tinta opaca. Para fazer uma mudança mais natural, as melhores opções são cores como castanho avelã, ou castanho mel.

Mas quem pretende se destacar de entre a multidão, pode optar por lentes coloridas de cores mais vívidas, como verde ou azul.

Quem tem um tom de pele escura pode deslumbrar, se escolher lentes de cor clara.

Lentes Coloridas Personalizadas

 

Algumas pessoas não ficam realmente satisfeitas com nenhuma das muitas opções de lentes coloridas que estão disponíveis no mercado.

Contudo, a boa notícia para essas pessoas é que elas não precisam desistir de seu sonho de ter umas lentes perfeitas. Alguns fabricantes de lentes de contato oferecem um serviço de criação de lentes personalizadas.

Esse serviço pode ser uma excelente opção para aquelas pessoas que têm uma ideia bem definida sobre as lentes que querem.

Regra geral, as lentes personalizadas são translúcidas, o que significa que possuem uma aparência natural. Esse tipo de lente também é usada para ocultar lesões nos olhos, o que pode ser excelente para pessoas com problemas oculares congénitos, ou até para pessoas que sofreram acidentes.

As lentes personalizadas também estão se tornando muito populares entre atletas profissionais. Estes atletas procuram tirar partido de muitas vantagens que as lentes de contato personalizadas podem dar, por exemplo, menor exposição ao brilho e maior sensibilidade ao contraste.

Por exemplo, alguns tenistas usam lentes de contato de cor verde, com o objetivo de verem a bola de forma mais nítida.

As Lentes Coloridas São Seguras

 

Essa é uma pergunta fácil de responder: as lentes coloridas são tão seguras como qualquer outro tipo de lente, desde que sejam compradas em uma local confiável e de preferência com a ajuda de um profissional do setor como um oftalmologista. Essa é a melhor forma de garantir que você não terá problemas com a utilização de suas novas lentes.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário